Capão News

REPRESENTANTE: Gisele Alexandre

No início, em 2014, a página era dedicada ao compartilhamento de informações sobre enchentes, trânsito, acidentes e também alertava sobre os locais com alto índice de violência na região do Capão Redondo, periferia da zona Sul de São Paulo. Em menos de um ano a página já contava com mais de 20 mil fãs, tudo isso de forma orgânica, ou seja, sem nenhum tipo de investimento financeiro para impulsionamento do alcance.

Em 2015 a Capão News ganhou um novo projeto editorial e passou a contemplar outros assuntos como Direitos Humanos e à Cidade, ações de Responsabilidade Social e a agenda cultural dos movimentos e coletivos independentes do território. Mês a mês, o conteúdo produzido pelos comunicadores e comunicadoras do coletivo foi se aperfeiçoando, ganhando cada vez mais relevância e profissionalismo, passando a tratar temas importantes para os moradores das quebradas, mas que não tinham espaço a mídia convencional.

Hoje com mais de 72 mil seguidores, a página faz parte do dia a dia daqueles que moram da ponte pra cá, especialmente nos distritos do Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Ângela e Jardim São Luís. Semanalmente, as informações distribuídas pela página da CN atingem mais de 150 mil pessoas, número bastante expressivo tratando-se de um veículo independente e autofinanciado.

O coletivo tem muito orgulho em fazer parte da Rede de Jornalistas das Periferias, uma iniciativa de comunicadoras e comunicadores que vivem em bairros periféricos da cidade de São Paulo, que atuam em diferentes frentes e áreas, coletivos e movimentos de comunicação periféricos organizados, que tem o objetivo de promover e disseminar a informação produzida pelas periferias e para as periferias.

Clique aqui para conhecer os integrantes do coletivo Capão News

 

Links

capaonewsonline@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/CapaoNewss/

Twitter: @capaonewss

Instragram: @capaonews

Canal Youtube: Capão News

 

 

Anúncios