Centro Popular de Cultura e Comunicação

REPRESENTANTE: Daniel Pereira dos Santos

Fundado em 2005, o Centro Popular de Cultura e Comunicação tem promovido ações de desenvolvimento comunitário, as quais têm colaborado com o processo de transformações locais da Comunidade São Rafael e vizinhanças.

Nesse período foram desenvolvidas diversas ações nas quais a Comunidade tem participado e se tornado referência em, radiodifusão comunitária, finanças solidárias, economia solidária, campanhas de combate à prostituição, de prevenção às DST/HIV/AIDS, de desenvolvimento de ações promotoras do sentimento de pertença e afirmação de identidades das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Desde sua fundação participa das lutas e reivindicações pela democratização da comunicação, através da atuação direta no movimento social de radiodifusão comunitária, atuando e formando assim, novos comunicadores na Comunidade e em todo Estado da Paraíba.

A maior parte das iniciativas tem se vinculado a fins pedagógicos e à luta pela democratização da comunicação, a partir do movimento social de radiodifusão comunitária, o que gerou a implantação com o apoio de parcerias de nossa Rádio Comunitária Voz Popular.

Através da rádio comunitária foram incorporadas práticas de difusão de iniciativas as quais buscaram inserir jovens e adultos no mercado de trabalho a partir da constituição de grupos produtivos pautados pelos princípios da economia solidária.

A escolha por tal proposta de geração de trabalho e renda deve-se à crença de a economia solidária configurar-se como uma forma diferenciada de inserção no mundo do trabalho e, por extensão, proporcionar a melhoria da qualidade de vida e de consumo a partir da integração e da solidariedade dos moradores.

Hoje o CPCC, atua em três áreas: Radiodifusão Comunitária, Economia Solidária e Crescimento Territorial Sustentável, através das seguintes ações:

A Rádio Comunitária Voz Popular

A Padaria Comunitária São Rafael

O Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico

O Ponto de Cultura Voz da Periferia

Todas estas ações possuem um único objetivo: o Crescimento Local e Sustentável da Comunidade São Rafael.

Link
http://cpcc.webnode.com.br/

 

Anúncios