Desenrola e não me enrola

REPRESENTANTE: Ronaldo Matos

Criado em 2013 por jovens comunicadores que residem nos bairros de Jardim Ângela e Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo, o coletivo Desenrola E Não Me Enrola atua na veiculação de notícias sobre educação, cultura e juventude periférica, sempre destacando um olhar positivo nas reportagens, como forma de contrapor o olhar da grande mídia sobre os territórios periféricos.

O formato adotado pelo coletivo para produzir conteúdo jornalístico serve como base da metodologia pedagógica aplicada na realização do projeto Você Repórter da Periferia, programa anual de formação de jovens comunicadores populares que residem nas periferias de São Paulo.

O principal objetivo do coletivo é promover o protagonismo jovem, utilizando o jornalismo periférico como uma ferramenta de tecnologia social e educação popular. Em janeiro de 2017, o Coletivo criou o Centro de Mídia e Comunicação Popular M´Boi Mirim, equipamento de funcionamento diário que possibilita acesso a um estúdio multimídia coletivo, um coworking e um auditório para formação com capacidade para 40 pessoas no Jardim Ângela.

Link

http://desenrolaenaomenrola.com.br/

Anúncios